segunda-feira, 7 de junho de 2010

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UFPA/MARABÁ


SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CAMPUS DO SUL E SUDESTE DO PARÁ
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NEAm
#FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - BAIXAR
#TEXTO DE DIVULGAÇÃO - BAIXAR


O Núcleo de Educação Ambiental (NEAm), da Faculdade de Ciências da Educação da UFPA, Campus de Marabá, estará implantando, a partir do segundo semestre de 2010, um curso de Pós graduação a nível de Especialização em EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL. O mesmo terá carga horária de 380 horas e será destinado, prioritariamente, para professores da educação básica e, secundariamente, para agentes ambientalistas dos movimentos sociais, da iniciativa privada e de instituições públicas.
Compõem o quadro de professores, deste curso, professores com capacitação a nível de mestrado e doutorado pertencentes a própria UFPA, a USP e ao ICMBio. O conteúdo do curso versará sobre ecologia, gestão e política ambiental, desenvolvimento regional, biodiversidade e conservação, cidadania e direito ambiental, teorias de aprendizagem, teoria e prática da educação ambiental, arte e educação ambiental e a pesquisa emergente em educação ambiental. Será ofertado em blocos de disciplina no recesso escolar, quando o aluno deverá, oficialmente, se comprometer com a dedicação integral ao estudo/curso, e atividades programadas durante o período escolar.
As inscrições a este curso serão realizadas em duas etapas: uma etapa de pré inscrições que estará aberta a partir do dia 17 de maio próximo, quando o candidato deverá apresentar uma foto 3x4 e preencher um Formulário de Interesse em desenvolver o curso, e uma etapa de efetivação/confirmação da inscrição, quando o mesmo deverá apresentar a documentação que será exigida em edital e ser divulgado amplamente.
A pré inscrição será realizada no CEAP nos horários de 9 às 12 e 15 às 18 horas.
Melhores informações poderão ser obtidas no CEAP, em Parauapebs, na Rua A 557, próximo ao CEUP ou no NEAm em Marabá.
Este curso conta com o apoio da Fundação Vale.



NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NEAm - UFPA / MARABÁ
FOLHA 31; QUADRA 07; LOTE ESPECIAL - CAIXA POSTAL 101 - CEP: 68501-970 - MARABÁ – PA
FONE: (94) 2101-7118 - FAX: (94) 3322-1168 - E MAIL: jpam@ufpa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário